SERMÃO N° 32 – 09.08.2021 | Tema: “Descobrindo o Desejo de Deus Para o Seu Futuro”.
10 de agosto de 2021
SERMÃO N° 34 – 23.08.2021 | Tema: “Deus Sempre Ouve e Responde”.
20 de agosto de 2021
Exibir tudo

IGREJA METODISTA CENTRAL DE MARINGÁ

SERMÃO N° 33 – 16.08.2021 | Tema: “O Que Deus Faz Quando Clamamos por Socorro”.

Texto bíblico: Jeremias 33.3

Quebra-gelo: O que acha da profissão de bombeiro? Se você pudesse socorrer alguém hoje, quem seria? E o que você faria para ajudá-lo?

Introdução: Há uma canção que afirma que “não existe nada melhor do que ser amigo de Deus, esperar seguro na luz…”. Na presença de Deus está verdadeiramente a nossa segurança, a nossa confiança de que quando nos voltamos para Ele, Ele está pronto para nos direcionar e nos socorrer. O texto de Jeremias nos revela o que Deus faz quando clamamos socorro. Vejamos:

1) Ele responde: “…e te responderei” – Não interessa quem você foi ou é, Ele responde. Ele quer saber o que você quer dEle. Marcos 4.37-39 nos relatam uma experiência dos discípulos de Jesus que estavam apavorados no meio de uma tempestade, clamaram e Ele os socorreu. Deus sempre responde.

2) Ele se revela: “Anunciar-te-ei” – Deus tem prazer em se revelar a nós. Ele se revelou a nós através de Jesus e nos apontou o caminho (João 14.6). Deus não está distante, embora muitos acreditem nisso. O Salmo 145.18 nos revelam que Ele está bem perto de todos os que o invocam em verdade.

3) Ele nos abençoa com bênçãos maiores do que o que lhe pedimos… “coisas grandes”.  – Nosso Deus tem prazer em ser abundante ao nos abençoar. Nem sempre será como nós queremos. Jeremias 33.6 nos fala do desejo de revelar abundancia de paz e segurança. Tudo o que Deus faz sempre será melhor e maior do que podemos entender.

4) Ele se apresenta com benefícios permanentes e não só passageiros: “coisas grandes e firmes”. Deus vai além. Jesus é a própria vida, nEle temos:

II Crônicas 7.14 – Temos a promessa de que a terra pode ser sarada

João 8.36 – Jesus é o nosso libertador permanente e verdadeiro

I João 5.13-14 e I João 2.25 – Temos nEle um benefício eterno, a salvação.

Filipenses 4.7 e João 14.14-27 – Mesmo em meio a dificuldades, temos paz verdadeira.Conclusão: O socorro de Deus está a sua disposição é só buscar com fé e ser perseverante contando com a resposta. Busque enquanto é tempo (Isaias 55.6). Você gostaria de ter o socorro de Deus na sua vida? Está disposto(a) a ouvir Deus, aprender com Ele e colocar em prática o que aprende com Deus? Quer a ajuda dEle para poder fazer isso? Levante a mão, vamos orar.

Os comentários estão encerrados.