SERMÃO N° 33 – 16.08.2021 | Tema: “O Que Deus Faz Quando Clamamos por Socorro”.
16 de agosto de 2021
SERMÃO N° 35 – 30.08.2021 | Tema: “Para Ouvir a Deus”.
27 de agosto de 2021
Exibir tudo

IGREJA METODISTA CENTRAL DE MARINGÁ

SERMÃO N° 34 – 23.08.2021 | Tema: “Deus Sempre Ouve e Responde”.

Texto bíblico: Salmo 139.4, I Pedro 5.7

Quebra-gelo: Lembra-se da brincadeira do telefone sem fio, ela ilustra bem a dificuldade de se fazer entender.

Introdução: Boa parte das pessoas tem a sensação de não serem compreendidas; falam com outros, conversam, muitas vezes abrem seus segredos, mas ficam com a sensação de que não foram realmente ouvidas, compreendidas. Muitos têm essa mesma sensação em relação a Deus; oram, buscam ao Senhor, mas não tem certeza de que foram ouvidos e compreendidos.

Tenho ouvido muitas vezes a expressão: “parece que minhas orações não passam do teto”; ou, “minhas orações não rompem o céu”.

Somos desafiados a buscar ao Senhor de todo o coração (Jeremias 29.13 e Salmos 91.14-15). E que ao buscamos devemos fazê-lo com fé, crendo que Ele existe e é galardoador dos que o buscam. (Hebreus 11.6 – Galardoador significa aquele que dá presentes, prêmios). Diante disso precisamos saber que:

1) Deus sempre ouve. – O Salmo 139.4 diz que antes que eu pronuncie a palavra, Deus já a conhece. Deus ouve o que você fala mesmo que não seja com Ele. Ele sabe tudo. Mesmo que você não sinta ou perceba, Deus sempre está ouvindo o que você fala.

2) Deus responde. – I Pedro 5.7 fala que Deus cuida de nós, por isso podemos lançar sobre Ele a nossa ansiedade. Quando confiamos nEle para buscá-lo e aguardar a resposta, Ele responde. Muitos desconfiam e não conseguem aguardar a orientação e, por isso, não obtém respostas.

Ele responde:

– Quando o buscamos angustiados e desesperançados (Salmos 91.14-15).

Quando passamos por aflições e lutas e o buscamos para o livramento (Êxodo 2.23).

Quando nos humilhamos, arrependemo-nos, e o buscamos; mesmo tendo feito coisas erradas (sendo inimigos) (ex: centurião romano que era inimigo de Israel – Mateus 8.5-13).

Quando a dor é tão grande que não conseguimos nem falar, mas derramamos a nossa dor perante Deus (ex: Ana – I Samuel 1.10 e 17).

Quando cremos e o buscamos de todo coração Ele sempre responde. (Jeremias 29.12-13)

Ele se importa. Deus verdadeiramente se importa com você.Conclusão: Você confia em Deus para cuidar de sua vida? Confia Nele para levar em oração a Ele o que te deixa ansioso(a)? Quer entregar sua vida e tudo o que é seu para Ele cuidar? Levante a mão. Vamos orar.

Os comentários estão encerrados.