SERMÃO N° 34 – 23.08.2021 | Tema: “Deus Sempre Ouve e Responde”.
20 de agosto de 2021
SERMÃO N° 36 – 06.09.2021 | Tema: “O Altar é Sempre Melhor”.
7 de setembro de 2021
Exibir tudo

IGREJA METODISTA CENTRAL DE MARINGÁ

SERMÃO N° 35 – 30.08.2021 | Tema: “Para Ouvir a Deus”.

Textos Bíblicos: João 10:3-4 e 14 e Jeremias 33:3

Quebra-gelo: Você já ouviu a Deus?

Introdução: A Bíblia ensina que é possível ouvir a Deus. A Bíblia ensina que podemos ser dirigidos por Deus, orientados por Ele em todas as decisões que precisamos tomar. A Bíblia diz em Isaías 30.21 que nos momentos de confusão, se nos voltarmos ao Senhor podemos ouvir a sua voz apontando a direção.

Nos dois textos do estudo vemos Deus e Jesus falando isso, que Eles falariam conosco e ouviríamos a voz de Deus. Você gostaria disso? Gostaria de ouvir a voz de Deus? De ter a direção clara, de saber o que é melhor, de ter uma direção do criador do universo? Os textos nos dão algumas pistas do que é necessário se quisermos receber essa orientação da parte de Deus? Se quisermos isso:

I – Precisamos clamar a Deus.    Precisamos orar e buscar a Deus. As pessoas que ouviram ou encontraram a Deus eram pessoas que o buscavam, nem sempre estavam buscando apenas nas horas que precisavam da resposta, mas o buscavam, procuravam andar em comunhão. Se quisermos ouvir a Deus precisamos buscá-lo? Quer ouvir a Deus? Quer receber orientações dEle? Então se consagre para busca-lo.

II – Precisamos ser ovelhas de Jesus.No texto de João 10 Jesus diz que as suas ovelhas ouvem sua voz e o seguem. Se quisermos ouvir a Jesus precisamos nos tornar ovelhas Dele. Precisamos nos arrepender do pecado, deixar tudo que nos afasta dEle, entregar nossa vida a Ele, e segui-lo (fazer o que Ele diz). Quer ouvir a Jesus? Quer que Ele o guarde e oriente durante os momentos difíceis? Então se torne ovelha Dele. Entregue sua vida a Ele e deixe-o guiá-lo.

III – Precisamos ouvir sua voz.Jesus sempre fala com as suas ovelhas que estão dispostas a fazer o que Ele diz. Muitos se tornam ovelhas de Jesus, clamam a Ele, mas não querem obedecê-lo. Quer ouvir a Jesus? Quer saber o que fazer e qual a decisão acertada a tomar em todas as situações? Disponha-se a obedecer a Jesus. A ouvir a sua voz (fazer o que Ele manda).Conclusão: Jesus fala com os que o buscam e entregam a vida a Ele? Quer isso? Quer entregar a vida a Ele e ouvir sua voz? Levante a mão, vamos orar.

Os comentários estão encerrados.