SERMÃO N° 35 – 30.08.2021 | Tema: “Para Ouvir a Deus”.
27 de agosto de 2021
SERMÃO N° 37 – 13.09.2021 | Tema: “Basta Uma Palavra”.
13 de setembro de 2021
Exibir tudo

IGREJA METODISTA CENTRAL DE MARINGÁ

SERMÃO N° 36 – 06.09.2021 | Tema: “O Altar é Sempre Melhor”.

Texto Bíblico: Isaias 6.1-9

Quebra-gelo: Leia o Salmo 33.12 e compartilhe o que isso significa pra você.

Introdução:No ano em que morreu o Rei Uzias”, assim começa o nosso texto, na verdade trazendo uma informação histórica bastante importante. Uma mudança na caminhada da nação, uma mudança de procedimentos, uma mudança de ação e visão. E sempre que algo novo está sendo trabalhado em nossas vidas, os sentimentos que precisamos lidar sempre oscilam entre a esperança e a insegurança. A insegurança surge quando olhamos e parece que as coisas não estão caminhando da maneira que gostaríamos e geram outros sentimentos em nossos corações, normalmente ruins e acabamos sendo movidos por eles.

É mais ou menos a situação que o profeta está enfrentando, algumas coisas não estão caminhando bem e ele sente-se inseguro, vazio, impotente diante da situação, e esse sentimento o leva ao templo. O coração dele está cheio de questionamentos e indignações. Penso eu que não é muito diferente conosco em nossas lutas diárias, mas a pergunta é:  para onde nos leva os nossos questionamentos e indignações?

O texto nos oferece algumas orientações, vejamos:

  1. O “altar”; buscar ao Senhor é sempre a melhor opção para as nossas vidas. – A palavra de Deus nos oferece exemplos de homens que movidos pelos questionamentos e indignações foram a presença de Deus e ali foram alimentados com muita graça de Deus para caminhar. II Corintios 12.9 nos mostra o apóstolo Paulo cheio de questionamentos e indignações no coração indo a presença de Deus e ali recebendo uma palavra que gerou cura e o fez continuar caminhando sem olhar para trás, “a minha graça te basta…, foi a palavra que recebeu e movido por ela avançou”. Êxodo 3.11, Moisés cheio de medos e questionamentos, “quem sou eu, para que vá a faraó…”, na presença de Deus encontrou a resposta que precisa para sair do lugar.

Se a indignação ou os questionamentos diante das situações que não conseguimos entender ou não sabemos lidar não nos movem a buscar a presença de Deus e ouvi-lo, muito provavelmente as decisões serão insatisfatórias e os resultados ruins.

  • Não basta termos a visão de Deus é preciso se mover por ela. A visão de Deus precisa ser internalizada, precisa tornar-se a minha visão. O justo anda por sua fé, diz a Palavra do Senhor.  – A vida do profeta é marcada por visões. Isaias 1.1 teve visão que mostrou a realidade do povo. Isaias 2.1 teve a visão de restauração. Muitos têm a visão da realidade, muitos já receberam a visão de que Deus pode restaurar. Tem a promessa, mas não vivem a promessa.  Isaias tinha recebido visões e revelações de Deus. No entanto percebemos que o coração do profeta ainda estava prisioneiro de algumas ciladas sentimentais, SOU UM HOMEM IMPURO e HABITO NO MEIO DE UM POVO DE LÁBIOS IMPUROS, estou me deixando guiar por elas. E ali no templo ele passa pelo fogo, tem uma experiência que transforma a sua vida espiritual, emocional e que restaura as prioridades do seu coração. A visão de Deus passa a ser a sua visão. Esse é o desafio de Deus para você, hoje.

Conclusão: Tem questionamentos, tem indignações? Para onde eles têm te levado? Vá à presença do Senhor e ande de acordo com a visão de Deus. Quer ter a visão de Deus na sua vida? Está disposto a abrir mão da sua visão para ter a de Deus? Vamos orar.

Os comentários estão encerrados.