SERMÃO N° 36 – 06.09.2021 | Tema: “O Altar é Sempre Melhor”.
7 de setembro de 2021
SERMÃO N° 38 – 20.09.2021 | Tema: “A Oração que Prevalece”.
22 de setembro de 2021
Exibir tudo

IGREJA METODISTA CENTRAL DE MARINGÁ

SERMÃO N° 37 – 13.09.2021 | Tema: “Basta Uma Palavra”.

Texto Bíblico: Mateus 8.5-8 e 13

Quebra Gelo: Você já ficou ansioso?

 Introdução: Ansiedade é um sentimento presente na vida da maioria das pessoas. São várias as situações que podem gerar ansiedade, o importante é sabermos lidar de maneira positiva com a ansiedade. A Bíblia nos ensina o que devemos fazer para lidar com a ansiedade: levar o motivo da nossa ansiedade a Jesus em oração, receber uma palavra dEle, e junto com essa palavra o descanso (paz), pois Ele cuida de nós.

O texto de Mateus nos mostra uma situação de extrema ansiedade na vida de um centurião romano (soldado), ele tinha um criado que ficou enfermo. A enfermidade se agravou e o criado caiu de cama paralizado e em grave sofrimento; essa situação produziu tanta ansiedade no coração do centurião que se tornou aflição. Por causa de sua aflição, e do sofrimento de seu criado, ele resolveu procurar Jesus.

O relato dessa história nos ensina uma tremenda lição sobre como enfrentarmos a vida e as situações de ansiedade que trazem grande sofrimento aos nossos corações. Você deseja aprender com Jesus em como obter vitórias contra ansiedade? O texto nos oferece algumas orientações, vejamos:

  1. Vá a Jesus. – Faça o que o centurião fez. Ele não sabia o que fazer, se sentiu impotente diante da situação, e acabou tomando a decisão acertada, foi para Jesus. Precisamos reconhecer que precisamos de Jesus e ir até Ele. Vá a Jesus em oração, insista, permaneça, peça perdão pelo tempo que o desprezou, desprezando também as suas orientações, e reconheça de coração, que precisa dEle.

Não existe outro caminho, não existe outra possibilidade, vá a Jesus sempre.

  • Creia na palavra de Jesus. O justo anda por sua fé.

A maior lição que o exemplo do centurião pode nos dar, é de fé na palavra de Jesus, precisamos entender que uma palavra de Jesus é suficiente para mudar uma história e uma trajetória.  Você tem recebido uma palavra de vitória da parte de Deus, mas tem crido nela? Tem confiado na palavra de Deus como o centurião?

O nosso problema é que na maioria das vezes, mesmo tendo a palavra, preferimos desconfiar e muitas vezes justificamos a nossa desconfiança por causa das circunstâncias, ou por causa de feridas e decepções que já vivenciamos, ou ainda por causa de ensinos que estão arraigados em nossos corações; mas o fato é que a maior causa de desconfiança está relacionada com a dureza de nosso próprio coração em nos rendermos de fato ao senhorio de Jesus.

A nossa vitória está atrelada ao fato aprendermos a confiar em Jesus de todo o coração. Confie em Jesus.

  • Tome posse da promessa.

A palavra de vitória é para todos os que nEle confiam, portanto é também para você. Creia nisso.

Conclusão: Você quer ir a Jesus e entregar a vida a Ele? Quer pedir perdão pela dureza de seu coração e depositar fé na palavra que Jesus tem dado, confiando e obedecendo a Ele? Está disposto? Vamos orar.

Os comentários estão encerrados.