SERMÃO N° 07 – 15.05.2022 | Tema: “Comunhão Radical: Idealismo ou Realismo?”
12 de maio de 2022
SERMÃO N° 09 – 29.05.2022 | Tema: “Disciplinado(a) Como Atleta e Como Discípulo(a)”
26 de maio de 2022
Exibir tudo

IGREJA METODISTA CENTRAL DE MARINGÁ

SERMÃO N° 08 – 22.05.2022 | Tema: “Respondendo às Necessidades Uns dos Outros”

Texto Bíblico: Filipenses 4.10-19; Tiago 5.16

Quebra Gelo: O que é mais fácil pra você, dar ou receber?

Introdução – Creio que a maioria das pessoas sentem uma maior facilidade em dar do que em receber. Em ajudar do que em buscar ajuda.  No entanto a Palavra de Deus nos direciona para um alto nível de comunhão onde o dar e o receber ganham um sentido mais profundo e verdadeiro. Precisamos buscar da parte de Deus discernimento para que possamos ver os “outros” com os olhos de Deus.

Vamos refletir um pouco sobre isso:

  1. Até que ponto Deus cuida de forma sobrenatural de nossas necessidades? Até que ponto Ele nos chama para cuidar das necessidades uns dos outros?
  2. O texto de Tiago 5.16 nos chama a confessar nossos pecados. Você acha que o espírito do versículo poderia incluir confessar problemas, necessidades, tentações e dificuldades?
  3. Qual nota você daria pra você, e qual nota daria para o grupo, quanto a se abrir a respeito dos problemas?
  4. Qual nota você daria para você, e qual nota daria para o grupo, quanto a orar da forma que realmente transforma (cura) esses problemas?
  5. Anote uma necessidade de três diferentes pessoas em seu grupo ou igreja. Como você poderia ser o agente de Deus em pelo menos uma delas?

“Tudo Posso Naquele que me Fortalece” (Filipenses 4.13)

Dois pensamentos (filosofias) podem se desenvolver no meio do povo de Deus. A primeira: Deus mandou, mas existem dificuldades. Colocamos as dificuldades num patamar mais elevado do que o próprio Deus, essa postura pode levar a paralisia. A segunda: Existem dificuldades, mas Deus mandou, não negligencia as dificuldades, mas a direção de Deus nos impulsiona. Essa postura nos leva a experimentar o poder de Deus. Qual tem sido a nossa postura?

Conclusão: Dentre as muitas coisas que podemos fazer “naquele que nos fortalece” está o dar ou ofertar para as necessidades daqueles que pertencem ao Senhor, principalmente aos que estão a frente da obra missionária. Por que dar? Filipenses 4.10-19 nos oferecem cinco razões para dar: (1) para abençoar outros (vs 10, 14 e 18); (2) para ser abençoado (vs 17 e 19); (3) para dar glórias a Deus (vs 18 e 20); (4) por obediência (I Co 16.1-2) e acima de tudo, (5) ofertamos como resposta a incrível generosidade de Deus para conosco (2 Co 8.5; II Co 9.15)

Adaptado Bíblia do Discipulado

(Se desejar se aprofundar e crescer nessa dádiva, medite nos capítulos 8 e 9 de II Coríntios e anote o que Deus fala contigo)

Os comentários estão encerrados.