Culto Especial sobre Missões, com ministração do Pastor Elias Caetano, vivifica os corações!
20 de abril de 2017
Jovens da Igreja Metodista Central de Maringá, participaram do Evento Global Youth Movement
28 de agosto de 2017
Exibir tudo

Com o tema “Não deixe o seu amor esfriar”, o acampamento de Jovens e Juvenis da
Igreja Metodista de Tucuruvi contou com a participação de 23 jovens da Igreja Metodista Central de Maringá

Luciana Coutinho Rocha

De 07 a 09 de Julho, um grupo de 23 jovens da Igreja Metodista Central de Maringá se deslocou para Tucuruvi, em São Paulo, para participar do Acampamento “Não deixe o seu amor esfriar”, promovido pela Igreja Metodista local.

O principal objetivo do acampamento foi o de levar aos jovens da Igreja de Tucuruvi, as experiências e testemunhos dos discipuladores de nossa igreja, ressaltando a importância do amor pelas vidas para o exercício dessa missão.Uma das idealizadoras do intercâmbio e seminarista na Igreja Metodista de Tucuruvi, Lidia Ueda, conta que lá, o discipulado está começando a ganhar força e que esse encontro foi fundamental para amadurecer e ampliar a visão dos jovens nesse sentido.

Durante o evento, o enfoque foi o cuidado por vidas salvas e por aquelas que ainda não são. Os líderes de célula compartilharam com os juvenis a sua vivência como discipuladores e descreveram como é cuidar ou ser cuidado por alguém.

Outro propósito do encontro foi chamar a atenção para o fato do discipulado ser um chamado de Deus. Cada testemunho foi fundamental para impactar e motivar os participantes. Segundo Lidia, a consciência em Deus e a disposição para o serviço que a igreja de Maringá demonstrou foi motivadora para eles. “Ser um discipulador é aceitar um convite que vem do próprio Deus”, completa Ueda.

Uma das discipuladoras integrantes da comitiva, Priscila Malagutti Garcia, relatou que ir para Tucuruvi foi como viver a Palavra de Atos 1:8, que diz: “Mas recebereis poder, ao descer sobre vós o Espírito Santo e sereis minhas testemunhas tanto em Jerusalém como em toda a Judéia e Samaria e até aos confins da terra”. Ela explica que nunca tinha saído de Maringá para fazer qualquer trabalho evangelístico e que essa experiência foi enriquecedora, pois fortaleceu o vínculo como igreja. Para ela, a equipe foi para abençoar, mas, acabou sendo mais abençoada ainda.

Para Mayara Marcelino, participar do Encontro foi incrível! “Conhecer outra realidade, ministrar e testemunhar o que Deus tem feito não só na minha vida, mas na vida da minha igreja foi gratificante! Um tempo de renovo para os jovens da igreja em Tucuruvi, um tempo de comunhão e unidade do corpo de Cristo e de reforçar que Juntos somos mais fortes. Sou grata a Deus pela oportunidade vivida, pois, vidas foram transformadas naquele lugar. Creio que plantamos a semente sobre o amor em Cristo, sobre o discipulado e que ela dará fruto em nome de Jesus”, finaliza Marcelino.

Os comentários estão encerrados.