Intercâmbio em Tucuruvi teve o objetivo de estimular a prática do discipulado entre os jovens
23 de agosto de 2017
2ª edição anual do Momento Mulher reúne 270 mulheres
1 de novembro de 2017
Exibir tudo

Em sua 3ª edição, o Global desse ano aconteceu de 13 a 15 de Julho, na Igreja da Cidade, em São José dos Campos- SP

Luciana Coutinho Rocha

Uma comitiva de 12 jovens da nossa igreja partiu de Maringá, no último dia 12, para participar do Global Youth Movement (GYM), uma conferência de líderes da juventude cristã brasileira, realizada pelo GKPN (Global Kingdom Partnership Network – Rede Global de parcerias do Reino).

Com o slogan “Toda geração tem a chance de mudar o mundo. Essa é a nossa!”, o evento é liderado por pastores globais que, unidos, têm o objetivo de alcançar o mundo com a mensagem do amor de Deus em Cristo Jesus. A programação contou com 7 pregações, 5 palestras inspirativas, uma mesa de bate-papo e perguntas, tempo de interação e intercessão. Participaram do congresso, os mais relevantes e expressivos ministérios de juventude do Brasil, com seus líderes compartilhando suas melhores experiências nos workshops.

E a nossa igreja, que vem desenvolvendo um trabalho abençoado com os nossos jovens, não poderia ficar de fora! Uma comitiva composta pelos jovens: Amanda, Bruno, Edna, Igor, João, Jucélia , Karen, Leonardo , Letícia, Paula, Rosinei e Vanuza embarcou rumo à Igreja da Cidade. Participar do GYM foi uma oportunidade única, já que o evento tem se consolidado como o mais expressivo para inspirar e impulsionar os líderes de jovens do Brasil. O congresso é voltado para toda a liderança do time de juventude da igreja, desde o líder da célula até o pastor de jovens.

Para Jucélia Fernandes Morais, que faz parte do Ministério Isca Viva da nossa igreja, ir no Global foi uma experiência motivadora: “Realmente em todos os anos em que eu participei, foi sobrenatural ver o agir de Deus. A cada ano são compartilhadas experiências incríveis do que Deus tem feito pelo Brasil e pelo mundo, através de pessoas que se posicionaram para viver os seus propósitos. Esse posicionamento ocorre debaixo de muita oração. Deus escolhe cada um de nós para sermos agentes de mudanças onde nós estamos, mas isso depende de cada um, da nossa disposição para viver a maravilhosa vontade de Deus”, afirma Ju.

Uma das ministrações da conferência, feita pelo Pastor Joakim Lundqvist, falava sobre os sonhos. Segundo Vanuza Monferrer Lopes, uma das jovens que cuida das crianças no nosso Ministério Infantil, muitas vezes limitamos Deus, pois a nossa mente é limitada. “Deus e os sonhos dele não são limitados como os nossos. Devemos orar e buscar o Senhor, mesmo não acreditando que esses sonhos acontecerão. Temos que parar de limitar o seu agir! Nos esquecemos da sua grandeza e que nada é demasiadamente difícil para Ele. Aprendi ainda que se uma pessoa sonhar com algo grandioso, eu tenho que ajudá-la em oração”, conta Vanuza.

No ano que vem, o Global Youth Movement vai acontecer na Igreja Batista da Lagoinha, em Belo Horizonte. Em breve as inscrições estarão abertas. Vamos ficar de olho!

Os comentários estão encerrados.