2ª edição anual do Momento Mulher reúne 270 mulheres
1 de novembro de 2017
ORIENTAÇÕES PASTORAIS
6 de abril de 2020
Exibir tudo

1ª turma do curso “Como chegar ao fim do mês?” e o ministrante Rodrigo Martins de Campos

Com duração de quatro semanas, o objetivo é estender o projeto às escolas e empresas de Maringá e região

Luciana Rocha

A primeira turma do curso “Como Chegar ao Fim do Mês?”, do Projeto INDO (Escola Metodista de Missões Urbanas) de nossa igreja, se formou no dia 11 de abril. Voltado para adultos, o curso tem duração de um mês sendo composto por quatro lições (uma aula semanal) e palestras em vídeos.

Nas aulas, vários assuntos sobre a prosperidade financeira são abordados, tudo sob a perspectiva bíblica. Alguns temas são: como desenvolver um plano orçamentário, como sair das dívidas, ser obediente, compartilhar generosamente, preparar-se para a vida madura, entre outros. O primeiro tópico trabalhado com os alunos é sobre o caráter, em seguida, eles são ministrados sobre o planejamento financeiro e, por fim, acerca da necessidade de se prepararem para a idade madura (herança).

Segundo Rodrigo Martins de Campos, que ministrou o curso, a proposta é desenvolver o conceito de “prosperidade integral” nas pessoas. ‘’Além de cuidarmos bem dos nossos recursos financeiros, devemos buscar sermos bem-sucedidos nas demais áreas da vida: emocional, espiritual e pessoal. Assim, o curso ajuda os participantes a alcançarem o equilíbrio financeiro, visando a qualidade de vida’’, explica Rodrigo.

Vários alunos que participaram das aulas testemunharam sobre o impacto que elas tiveram nas suas vidas. Patrick, por exemplo, conta como foi importante essa experiência para ele. “Foi muito edificante! Em um mês eu aprendi coisas que há 20 anos nunca tinha ouvido falar. Achei que era cristão até fazer o curso, e vi que, na verdade, faltava muito para isso. Ele mudou 100% meu jeito de pensar e agir. Aprendi sobre a administração do dinheiro, mas também a respeito de integridade, fidelidade e honestidade, relata Patrick.

Essa foi a primeira vez que o curso “Como chegar ao fim do mês?” foi ministrado na igreja e o objetivo, agora, é multiplicar o grupo e formar mais líderes na área. Há ainda a pretensão de levá-lo para escolas e empresas, pois ele tem um forte apelo evangelístico.

Uma outra boa notícia, é que após o término do curso, a rádio Timburi FM de Andirá, abriu um espaço chamado “Momento com o Deus Provedor” para o ensino sobre finanças bíblicas. A inserção ocorre durante o programa “Espaço Metodista”, comandado pelo Pastor Claudio Freire, todos os domingos, das 8 às 9h da manhã.

CLIQUE AQUI  e participe da programação!

Os comentários estão encerrados.