SERMÃO N° 01 – 30.03.2022 | Tema: “Preparados Para Viver o Amor de Deus.”
30 de março de 2022
SERMÃO N° 03 – 21.03.2022 | Tema: “Compartilhando Nosso Testemunho”
10 de abril de 2022
Exibir tudo

IGREJA METODISTA CENTRAL DE MARINGÁ

SERMÃO N° 02 – 14.03.2022 | Tema: “Voltando Para a Essência.”

Texto Bíblico: Atos 2.42-47

Quebra Gelo: Atos 1.8 afirma que receberíamos poder ao descer sobre nós o Espírito Santos e então seríamos suas testemunhas. Como essa Palavra te desafia?

Introdução – “E perseveravam na doutrina dos apóstolos e na comunhão, no partir do pão e nas orações…”. A igreja nasceu como fruto de um derramar do Espírito Santo enchendo-a de poder e de autoridade e se manteve firmada perseverantemente na Palavra, na Comunhão, no Partir do Pão e nas Orações. Esse movimento levou a Igreja a experimentar um nível de comunhão com Deus e entre eles, que o “povo de fora” era profundamente impactado, veja o versículo 47 “…louvando a Deus e contando com a simpatia de todo o povo. Enquanto isso, acrescentava-lhes o Senhor, dia a dia, os que iam sendo salvos”.

Enquanto o povo se aprofundava na Palavra, crescia na comunhão, no partir do pão e nas orações, Deus agia rompendo as barreiras da separação e as pessoas iam se aproximando e experimentavam a graça do Senhor na própria vida.

Voltando para o Livro de Atos 2.42-47 encontramos alguns desafios práticos de fé, veja:

Eles perseveravam… – o que está por traz do termo perseverança tem a ver com constância, com continuidade e com o ato de permanecer. Aqui eles estabeleceram alguns pilares onde deveriam estabelecer suas vidas e consequentemente seus ministérios: palavra, oração, comunhão e partir do pão. Em João 15, Jesus declara a importância e o resultado da perseverança em nossas vidas.

Em cada alma havia temor… – O Sl 25.12-14 declara o seguinte: “ao homem que teme o Senhor, Ele o instruirá no caminho que deve escolher. Na prosperidade repousará a sua alma, e a sua descendência herdará a terra. A intimidade do Senhor é para os que o temem, aos quais Ele dará a conhecer a sua aliança. 

Estavam juntos… – em unidadeUnidade vai muito além de comunhão, está muito acima de relacionamentos, não significa uniformidade. Há alguns anos atrás recebi uma palavra profética de Deus sobre avivamento tendo o Salmo 133 como base para essa manifestação. Naquela noite Deus me deu uma visão, na visão Deus colocava um relógio de bolso nas minhas mãos e me pedia para abri-lo, e ao abrir Deus me falou, isso é unidade, engrenagens diferentes, maiores, menores, velocidades diferentes, porém todos funcionam para um único propósito, fornecer horas com exatidão. Se uma das peças decidisse não cumprir o papel para o qual ela foi criada comprometeria o resultado final. Com o povo de Deus não é muito diferente, somos como esse relógio, somos pessoas diferentes, com habilidades e dons diferentes, alguns tem uma habilidade muito grande para conquistar, outros são como as engrenagens menores, Alguns se movem com uma maior rapidez, outros como as engrenagens que giram mais lentamente, mas no resultado final, qual é a peça mais importante? Juntos formamos o corpo e precisamos seguir o cabeça que é Cristo, o Senhor. Outra coisa interessante lembrar, é que para o relógio de bolso funcionar ele depende de uma força superior para abastecê-lo de energia, alguém precisava dar corda nele. Para que nós possamos funcionar bem dependemos do Espírito Santo. Trabalhar em unidade significa proporcionar que os propósitos de Deus sejam alcançados.

Tinham tudo em comum… – liberalidade ou generosidade – II Co 8.2-3 “…no meio de muita prova de tribulação, manifestaram abundância de alegria, e a profunda pobreza deles superabundou em grande riqueza da sua generosidade…, …na medida de suas posses e mesmo acima delas, se mostraram voluntários… (generosos)”Conclusão: Creio que esse é o nosso grande desafio em Deus, perseverar e viver a Palavra do Senhor em toda a sua profundidade. Vamos investir e colocar em prática, crendo que o Senhor estará produzindo cura e restauração na Igreja e rompendo as barreiras que impedem muitas vezes as pessoas de se chegarem a nós. Esse é o nosso desafio: VIVER EM CRISTO, COM CRISTO E PARA CRISTO. Filipenses 1.21. Você deseja isso? Então vamos orar.

Os comentários estão encerrados.