SERMÃO N° 02 – 14.03.2022 | Tema: “Voltando Para a Essência.”
3 de abril de 2022
SERMÃO N° 04 – 28.03.2022 | Tema: “Compartilhando Nossa Visão Para o Futuro”
17 de abril de 2022
Exibir tudo

IGREJA METODISTA CENTRAL DE MARINGÁ

SERMÃO N° 03 – 21.03.2022 | Tema: “Compartilhando Nosso Testemunho”

Texto Bíblico: Atos 22.1-21

Quebra Gelo: Você já parou para refletir no valor de um testemunho? Ele pode mudar o rumo de uma situação, sim ou não? Qual o valor dele se for mantido escondido?

Introdução – O texto de Atos que lemos é a defesa do Apóstolo Paulo após ter sido acusado pelo próprio povo e consequentemente preso por causa do Evangelho. Na sua defesa ele compartilha como era a sua vida antes de Jesus entrar nela e as coisas que realizava e como Deus o transformou por completo após o seu encontro com o Senhor Jesus na estrada de Damasco e o que passou a ser a sua prioridade. A partir dessa experiência maravilhosa queremos refletir em algumas perguntas importantes para a nossa caminhada de fé:

  1. Quando foi a última vez que você compartilhou com um não crente a história de como você conheceu o Senhor?
  • Leia os versículos 1-5 – De que forma Paulo criou pontes entre ele e os seus ouvintes?
  • Quantas perguntas se encontram na história de Paulo? O que elas acrescentam?
  • Quais indicações de uma profunda mudança de vida se encontram nesta passagem?
  • O que você acha de começarmos a praticar compartilhando nosso testemunho com os do nosso próprio grupo? Observe as instruções abaixo e vamos compartilhar.

Propósitos em compartilhar seu testemunho com a família de Deus.

Estamos falando sobre comunhão. Uma boa forma de se conhecer melhor é compartilhar seu testemunho de como e quando Deus se tornou realmente pessoal e poderoso em sua vida. Se sua conversão aconteceu na infância, pense em outro momento em que Deus se manifestou de forma significativa e marcante para você. O propósito de compartilhar seu testemunho diante de um grupo é que todos se conheçam melhor, e para você dar glória a Deus.

Obs: Seja objetivo em compartilhar o seu testemunho, para que todos possam fazê-lo também.

Caso você queira se aprofundar um pouquinho mais, sugerimos alguns textos bíblicos: Romanos 10;9-10; Romanos 10:14-15; II Corintios 12.7-10; Efésios 3.20-21Conclusão: Vamos crescer em nossa comunhão compartilhando nosso testemunho com os de dentro, mas também com os de fora para que possam experimentar o que temos recebido da parte de Deus. Se coloque nas mãos do Senhor e Ele mesmo fará coisas maravilhosas.

Os comentários estão encerrados.