SERMÃO N° 05 – 04.04.2022 | Tema: “Uns aos Outros – Mandamentos Recíprocos”
1 de maio de 2022
SERMÃO N° 07 – 15.05.2022 | Tema: “Comunhão Radical: Idealismo ou Realismo?”
12 de maio de 2022
Exibir tudo

IGREJA METODISTA CENTRAL DE MARINGÁ

SERMÃO N° 06 – 11.04.2022 | Tema: “Comunhão na Igreja Primitiva e Hoje”

Texto Bíblico: Filipenses 2.1-5; Atos 2.42-47

Quebra Gelo: O que você entende por comunhão? Pode compartilhar?

Introdução – Tanto em Filipenses quanto em Atos dos Apóstolos somos encorajados por Deus a viver a sua vontade para as nossas vidas e vamos descobrir que os desafios propostos passam pelo entendimento de que todos nós precisamos estabelecer como prioridade as orientações que nascem no coração de Deus. Em I Corintios 6.19-20 o Apóstolo Paulo nos lembra que fomos comprados por bom preço, que nos tornamos santuários do Espírito Santo e que devemos glorificar a Deus com o nosso corpo.

Vamos refletir um pouquinho nisso;

  1. Compartilhe uma experiência marcante de comunhão ou solidariedade especial, fora de sua família.
  2. Qual das frases de Filipenses 2.1-5 você acha que mais levaria você a experimentar uma comunhão profunda e radical?
  3. Com quais frases de Atos 2.42-47 você mais se identifica?
  4. Com quais delas você se identifica menos?
  5. Em qual área ou em que áreas ressaltadas nestas passagens você gostaria de crescer mais em sua igreja?

Relacionamentos sempre foram e sempre serão desafiadores, creio que Atos 2.42 nos esclarecem isso com um pouco mais de profundidade, veja: “…perseveravam na comunhão…”, ou seja, precisamos ter clareza, entender que o Senhor deseja que sejamos um e caminhemos em comunhão e perseverar nisso.

Em Colossenses 1.18 o Apóstolo Paulo nos lembra que o Senhor Jesus é a cabeça do corpo, da Igreja Ele é a cabeça e nós somos o corpo. No corpo todos os membros estão ligados e são mais efetivos quando entendem esse princípio. I Pedro 4.10-11 nos encorajam a servir uns aos outros conforme os dons que Deus repartiu entre nós, falando de acordo com a Palavra e agindo na força do Espírito Santo.

Na igreja, nos ministérios, nos grupos de discipulado, Deus nos oferece a oportunidade de crescer e ser aperfeiçoado nEle, seja um participante ativo e radical e Deus fará grandes coisas.

Conclusão: Somos abençoados para abençoar.  Em Atos 26.15-18 o Apóstolo Paulo testemunha que Deus o havia chamado para abrir os olhos daqueles que ainda não o conheciam, para convertê-los das trevas para a luz e dos poderes de Satanás para Deus, para que fossem libertos do pecado e pudessem viver em Cristo fazendo parte do corpo. Esse é também é o nosso desafio e começa com a nossa comunhão (Atos 2.47).

Os comentários estão encerrados.