IGREJA METODISTA CENTRAL DE MARINGÁ
SERMÃO N° 06 – 11.04.2022 | Tema: “Comunhão na Igreja Primitiva e Hoje”
Texto Bíblico: Filipenses 2.1-5; Atos 2.42-47
Quebra Gelo: O que você entende por comunhão? Pode compartilhar?
Introdução – Tanto em Filipenses quanto em Atos dos Apóstolos somos encorajados por Deus a viver a sua vontade para as nossas vidas e vamos descobrir que os desafios propostos passam pelo entendimento de que todos nós precisamos estabelecer como prioridade as orientações que nascem no coração de Deus. Em I Corintios 6.19-20 o Apóstolo Paulo nos lembra que fomos comprados por bom preço, que nos tornamos santuários do Espírito Santo e que devemos glorificar a Deus com o nosso corpo.
Vamos refletir um pouquinho nisso;
Relacionamentos sempre foram e sempre serão desafiadores, creio que Atos 2.42 nos esclarecem isso com um pouco mais de profundidade, veja: “…perseveravam na comunhão…”, ou seja, precisamos ter clareza, entender que o Senhor deseja que sejamos um e caminhemos em comunhão e perseverar nisso.
Em Colossenses 1.18 o Apóstolo Paulo nos lembra que o Senhor Jesus é a cabeça do corpo, da Igreja Ele é a cabeça e nós somos o corpo. No corpo todos os membros estão ligados e são mais efetivos quando entendem esse princípio. I Pedro 4.10-11 nos encorajam a servir uns aos outros conforme os dons que Deus repartiu entre nós, falando de acordo com a Palavra e agindo na força do Espírito Santo.
Na igreja, nos ministérios, nos grupos de discipulado, Deus nos oferece a oportunidade de crescer e ser aperfeiçoado nEle, seja um participante ativo e radical e Deus fará grandes coisas.
Conclusão: Somos abençoados para abençoar. Em Atos 26.15-18 o Apóstolo Paulo testemunha que Deus o havia chamado para abrir os olhos daqueles que ainda não o conheciam, para convertê-los das trevas para a luz e dos poderes de Satanás para Deus, para que fossem libertos do pecado e pudessem viver em Cristo fazendo parte do corpo. Esse é também é o nosso desafio e começa com a nossa comunhão (Atos 2.47).