SERMÃO N° 08 – 22.05.2022 | Tema: “Respondendo às Necessidades Uns dos Outros”
19 de maio de 2022
Campanha para Pintura do Templo
1 de junho de 2022
Exibir tudo

IGREJA METODISTA CENTRAL DE MARINGÁ

SERMÃO N° 09 – 29.05.2022 | Tema: “Disciplinado(a) Como Atleta e Como Discípulo(a)”

Texto Bíblico: I Coríntios 9.24-27; Atos 2.42

Quebra Gelo: Você se considera uma pessoa disciplinada?

Introdução – Creio que um dos nossos maiores desafios está relacionado com a área da disciplina.  Disciplina tem muito a ver com determinação, na vida com Deus é uma arma poderosa, sendo responsável por ajudar muitos fiéis a escaparem de tentações terríveis e vencerem muitas dificuldades. Através de uma vida determinada em Deus podemos nos tornar pessoas melhores e ser o que Deus deseja que sejamos.

Vamos refletir um pouco sobre isso:

  1. Que nota você daria a si mesmo em relação a ser disciplinado? Explique a sua nota
  2. Quais as várias motivações em I Coríntios 9.24-27 para ser realmente disciplinado?
  3. Qual o valor de ter um treinador, ou pelo menos um companheiro para andar com você de forma disciplinada (cf Efésios 4.9-12)?
  4. Em Atos 2.42 vemos quatro disciplinas dos nossos irmãos do passado. Qual delas você axcha menos importante?
  5. Em qual delas você mais gostaria de crescer nos próximos 30 dias?
  6. Quais seriam alguns passos para conseguir isso? Você gostaria de tentar?

“Disciplinando seu Corpo”

Existe uma relação entre disciplina física e espiritual. Pense em um momento nas seguintes situações: você decide jejuar, mas pouco depois seu estomago sinaliza que não vai aguentar nem um minuto a mais. Ou então você decide se levantar mais cedo para ter mais tempo com o Senhor, mas na hora de se levantar muda de ideia e cochila mais um pouco. Ou ainda você se coloca em pé para louvar a Deus no culto, mas logo sente que suas pernas estão cansadas. Pense um pouco, quem determina suas decisões nessas circunstâncias? Na verdade, nosso corpo sabe muito pouco sobre sacrifício, se você vive segundo os desejos do seu corpo, avançará muito pouco em sua vida com Deus. Pense: Seu corpo obedece a você ou manda em você?

Conclusão: Para que você cresça na prática de uma vida disciplinada, você precisará fazer com que seu corpo aprenda que a última palavras em sua vida é Jesus Cristo. “Esmurrar” seu corpo e sujeita-lo  é leva-lo no caminho , não do que ele gosta, mas do que lhe faz bem.

Adaptado Bíblia do Discipulado

(Se desejar se aprofundar e crescer nesse desafio, medite em I Timóteo 4.7-12; II Timóteo 2.3-5 e Hebreus 12.1-11e anote o que Deus fala contigo)

Os comentários estão encerrados.