Metodista Central em Maringá

“No ano de 2007 nossa igreja comemorou os 60 anos do início oficial de suas atividades em Maringá. Assim como Maringá “já existia como cidade” antes de 10 de Maio de 1947, nossa igreja já existia como uma pequena comunidade antes da data oficial do início de suas atividades, mais especificamente o dia 08 de Julho de 1947.

De acordo com o relato do pioneiro da igreja, Waldemar Marcos da Silva, as primeiras reuniões acorreram em um barracão onde funcionava uma indústria de colchões, sendo o espaço cedido pelo irmão Rubens de Almeida Pupo. Segundo Waldemar, participavam dos cultos cerca de 15 a 20 pessoas, que se ajeitavam entre as estruturas existentes para fabricação dos colchões de palha. Foi neste local onde provavelmente aconteceu o primeiro culto de nossa igreja, realizado no dia 8 de julho de 1947 pelo reverendo Francisco Rodrigues Brianez que era pastor em Mandaguari e responsável pelo atendimento pastoral na região.

Em 1948, após o irmão Rubens de Almeida Pupo, que era gerente de banco, ser transferido para outra região, as atividades da igreja passaram a ser realizadas em um salão alugado na avenida Brasil, Vila Operária, a duas quadras da Praça Rocha Pombo. Além do trabalho desenvolvido em Maringá havia um grupo Metodista que se reuniam na Estrada Romeira, no sítio da família Maldonado. Segundo Lídia Maldonado Zago, os dois irmãos Santiago e João Maldonado e as esposas Maria Maldonado Garcia e Maria Peres Pepineli Maldonado mudaram-se com as famílias de São Paulo para Maringá e compraram um sítio na Estrada Romeira, onde iniciaram “um ponto de pregação”. Os cultos eram realizados na residência e chegou a ter 60 a 70 pessoas. Chegaram a construir uma capela no local. Reuniam-se aos domingos, quartas-feiras à noite e na Escola Dominical. O trabalho de Escola Dominical para as crianças era realizado debaixo do pé de manga com bancos de tocos. A congregação permaneceu no sítio por seis anos.”

Trechos extraídos do livro “Poeira, Lama, Fé e Esperança” por Roberto Barbosa Bazotte (para ver história completa -> Livro-história-metodista-Maringá.pdf )

Rev. Eduardo Villa Nova
Pastor Titular
Casado com Shirley, Pai da Cris.
Rev. Francisco Belvedere Neto
Pastor Coadjutor
Casado com Caroline, pai do Estevão.
Pr. Tiago Rodrigues da Silva
Missionário Designado
Casado com Mayara, Pastor no Campo Missionário de Paiçandu.
Pr. Wilmar Leite
Missionário Designado
Casado com Michele, pai da Letícia e da Isa. Pastor no Campo Missionário de Sarandi.

Pontos e Campos Missionários

Localizada na Rua: Alberto Santos Dumont, 700

Localizada na Avenida Santos Dumont, 42

Localizada na Avenida Tuiuti, 4664 – Jardim Colinas Verdes – Maringá/PR