Metodista Central em Maringá

“No ano de 2007 nossa igreja comemorou os 60 anos do início oficial de suas atividades em Maringá. Assim como Maringá “já existia como cidade” antes de 10 de Maio de 1947, nossa igreja já existia como uma pequena comunidade antes da data oficial do início de suas atividades, mais especificamente o dia 08 de Julho de 1947.

De acordo com o relato do pioneiro da igreja, Waldemar Marcos da Silva, as primeiras reuniões acorreram em um barracão onde funcionava uma indústria de colchões, sendo o espaço cedido pelo irmão Rubens de Almeida Pupo. Segundo Waldemar, participavam dos cultos cerca de 15 a 20 pessoas, que se ajeitavam entre as estruturas existentes para fabricação dos colchões de palha. Foi neste local onde provavelmente aconteceu o primeiro culto de nossa igreja, realizado no dia 8 de julho de 1947 pelo reverendo Francisco Rodrigues Brianez que era pastor em Mandaguari e responsável pelo atendimento pastoral na região.

Em 1948, após o irmão Rubens de Almeida Pupo, que era gerente de banco, ser transferido para outra região, as atividades da igreja passaram a ser realizadas em um salão alugado na avenida Brasil, Vila Operária, a duas quadras da Praça Rocha Pombo. Além do trabalho desenvolvido em Maringá havia um grupo Metodista que se reuniam na Estrada Romeira, no sítio da família Maldonado. Segundo Lídia Maldonado Zago, os dois irmãos Santiago e João Maldonado e as esposas Maria Maldonado Garcia e Maria Peres Pepineli Maldonado mudaram-se com as famílias de São Paulo para Maringá e compraram um sítio na Estrada Romeira, onde iniciaram “um ponto de pregação”. Os cultos eram realizados na residência e chegou a ter 60 a 70 pessoas. Chegaram a construir uma capela no local. Reuniam-se aos domingos, quartas-feiras à noite e na Escola Dominical. O trabalho de Escola Dominical para as crianças era realizado debaixo do pé de manga com bancos de tocos. A congregação permaneceu no sítio por seis anos.”

Trechos extraídos do livro “Poeira, Lama, Fé e Esperança” por Roberto Barbosa Bazotte…… (para ver história completa -> Livro-história-metodista-Maringá.pdf )

O Pastor Eliel Cordeiro Silvestre desde fevereiro de 2004 é pastor titular na Igreja Metodista Central em Maringá. Sua esposa Debora Ap Santana Silveste formou-se em 2008 e foi consagrada como Evangelista na Igreja Metodista Central em Maringá.

Domingo (08/02/2015), o culto foi marcado pelo retorno ao nosso Templo, após três semanas no CEMETRE para conclusão das reformas, a reinauguração do Templo foi celebrada com a casa de oração completamente tomada por membros e visitantes.

A Igreja ficou mais acessível, pois os portões antigos na entrada da antessala foram retirados, melhorando e muito o conforto na recepção. Ficou mais clara, com os novos dispositivos em led e um número maior de luminárias, que também ajudou a realçar o novo piso em porcelanato. Uma nova sala para os bebês, reformada mais aconchegante e equipada, com micro-ondas, fraldas, lenços e outros utensílios para facilitar a vida das mamães. Novas salas para as crianças, com decoração nova, televisores e brinquedos pedagógicos. O novo púlpito, que foi elevado como um palco para facilitar a visão de todos, torna ainda mais confortável para apresentações e espetáculos, como os promovidos pelo Ministério Isca-Viva, e novas instalações elétricas e de iluminação e som.

Ao mesmo tempo que curtíamos as novidades no Templo, as crianças estavam em um ambiente todo especial. Foi montado no salão da Igreja, uma grande festa para a mudança de salas, onde que de acordo com a faixa etária de cada uma,  iriam para salas com conteúdo mais adequado, como na escola. Comida, brincadeiras e louvor. Tinha de tudo!!!

Pr. Eliel Cordeiro Silvestre
Pastor Titular
O Pastor Eliel Cordeiro Silvestre nasceu em Laranjeiras do Sul-Pr, em 24 novembro 1970. Mudou-se para Ponta Grossa em 1976, onde morou até 2002, fez parte da primeira turma da ENVIAM, Escola Missionária da Igreja Central em Londrina, onde também iniciou o curso de Teologia. Neste tempo foi seminarista em Apucarana-Pr. Finalizou seu curso de Teologia na Umesp em São em 1998. Durante o tempo em São Paulo foi seminarista dois anos em Jabaquara e um ano em Pinheiros. Sua primeira nomeação na Sexta Região foi em Andirá em fevereiro de 1999, e desde fevereiro de 2004 é pastor titular na Igreja Metodista Central em Maringá. Fez validação do curso de Teologia na Faculdade Cesumar e atua como professor nas matérias de Pregação e Cotidiano do Pastor e da Pastora no CEMETRE – Seminário Regional da Sexta Região.
Pr. Tiago Rodrigues da Silva
Pastor
O Pr. Tiago Rodrigues Da Sila é recém formado em Teologia na Universidade Metodista de São Paulo, solteiro idade de 23 anos de São Sebastião da Amoreira, foi nomeado como missionário designado para Paiçandu. Onde tomou posse no dia 01/02/2015 o Campo Missionário de Paiçandu. Prestigiado por boa parte da CLAM da Igreja Metodista Central em Maringá e uma comitiva de São Sebastião da Amoreira trazendo parentes e amigos inclusive seus pais.
Pr. Isnar Wesley Rossi
Pastor
O Pastor Isnar Wesley Cachione Rossi, tem 33 anos, é casado com Glaucia Felicio e possui 2 filhos, Nicolas de 9 anos e Calebe de 6 anos. Sempre frenquentou a Igreja Metodista Setor Norte de Londrina, trabalhando em diversas áreas da igreja, foi o responsavel pela implantação do Encontro com Deus e do discipulado na igreja local. Em 2013 foi designado pelo Bispo João Carlos como Evangelista assumindo a igreja durante o afastamento do Pastor Jonas Rossi referente a um tratamento médico. Em 2015 trabalhou integralmente na igreja como gestor. Se formou em Teologia em Julho de 2015 pela UMESP e em dezembro do mesmo ano foi nomeado como missionario designado para a cidade de Sarandi, onde tomou posse no dia 31 de janeiro de 2016.
Evangelista Debora Apª Santana Silvestre Silvestre
Evangelista
Nasceu no dia 30 de Junho 1978 no bairro da Lapa em São Paulo (Capital) onde morou até os sete anos de idade, vindo com a família morar no Paraná na cidade de Ponta Grossa, onde os pais moram até hoje. Aos 10 anos de idade conheceu Jesus como Senhor e Salvador e entregou sua vida para Ele. Nessa ocasião morava ao lado da casa do Pr. Vladimir (Neno) e da Leda. A Leda lhe ensinava a tocar violão e também tocou em seu coração com a Palavra de Deus. “Louvo a Deus pela vida do Pr. Neno e da Leda, porque me amaram e me apresentaram o evangelho do Senhor. Sendo que eu e toda minha casa (pais e irmã) fomos salvos”. Serviu a Deus na Igreja Metodista em Ponta Grossa até os 18 anos, quando se casou com Eliel Cordeiro Silvestre “o amado da minha alma, o presente que Deus me deu”, e foi morar na Faculdade de Teologia em São Bernardo do Campo (UMESP). O Eliel estava cursando o segundo ano de Teologia lá.(...)
Pr. Francisco Belvedere Neto
Pastor
Nasceu em 16 de Maio de 1982 em Maceió – AL e mudou-se para Curitiba em dezembro de 1995. Teve sua experiência de novo nascimento em 1999 durante uma visita evangelística de um grupo de irmãos da Igreja Metodista Central de Curitiba, onde batizou-se e permaneceu como membro, servindo no ministério de diaconia. Filho de Ruben E. Belvedere e Maria Quitéria C. de Belvedere. O Pr. Francisco é casado com Caroline Motta. No ano 2000, antes mesmo do seu batismo, começou a sentir-se chamado para ser um ministro da Palavra de Deus. Após cursar dois anos de Teologia na Faculdade Evangélica do Paraná (FEPAR), foi para a Faculdade de Teologia da Universidade Metodista de São Paulo (UMESP), graduando-se em 2008. Serviu como seminarista e pastor acadêmico durante seu período de estudos na Igreja Metodista em Jardim Arisi, Zona Leste de São Paulo. Após se formar, foi nomeado como missionário designado para o Campo Missionário de Rancho Alegre – PR, pastoreando aquela comunidade por um ano .(...)

Pontos e Campos Missionários

Domingo 01/02/2015, realizou-se a posse oficial do Pastor Tiago Rodrigues da Silva no Campo Missionário de Paiçandu. Prestigiaram o evento boa parte da CLAM da Igreja Metodista Central em Maringá, uma equipe do louvor, o Pastor Eliel, a Pastora Débora e uma comitiva que veio de ônibus fretado da cidade do Pastor Tiago, São Sebastião da Amoreira, trazendo parentes e amigos, inclusive seus pais.

O Pastor Tiago é recém formado, e se diz empolgado e confiante para este novo desafio. O culto de posse teve louvor, Santa Ceia e oração de todos os presentes, ungindo o novo pastor. Confira as fotos na nossa galeria de fotos do site.

paicandu2 paicandu1

O Pastor Isnar Wesley Cachione Rossi, tem 33 anos, é casado com Glaucia Felicio e possui 2 filhos, Nicolas de 9 anos e Calebe de 6 anos.

Pastor em Sarandi, o Pr. Isnar Wesley deseja corresponder aos sonhos de Deus para a sua vida e seu ministério.

Rev. Francisco Belvedere Neto casado com Caroline Motta tomo posse em fevereiro 2012 do ponto Missionário em Campos Elíseos Maringá. 

 “A ênfase principal do meu ministério pode ser resumido em Judas versículo 6 que nos orienta a batalharmos pela fé que foi entregue aos santos. E isso, nós fazemos pregando Evangelho a toda criatura e ensinando-os a guardar tudo que a Palavra de Deus nos ensina. Louvo à Deus por me permitir servi-lo no ministério pastoral, podendo ajudar outros a crescerem na fé em Jesus Cristo, fora de quem não existe Salvação”.

Glória somente a Deus!

Rev. Francisco Belvedere Neto

eliseo3     eliseo4    eliseo1    eliseo2