A Gente se Acostuma
20 de junho de 2016
Exibir tudo

“Iremos convosco, porque temos ouvido que Deus está convosco” (Zacarias 8.23b)

Poucos homens e poucas mulheres de Deus tiveram um  ministério extraordinário sem a influencia de mentores.

Você deve se lembrar da definição dada para “mentor” no material preparado pelo grupo de   “pastores de cinco”, alguns meses atrás: “Mentor é o que me ajuda a ser melhor em áreas especificas; incendeia minha paixão em algumas áreas. A ideia aqui á a do treinador (. ..)”.

Mentoria requer compromisso tanto do mentor como do mentoriado.

Elias mentoriou Elizeu. E Elizeu tornou-se um dos grandes profetas de Israel. E isso aconteceu porque Elizeu estava faminto. Lembra-se? Ele queria porção dobrada do espírito que estava em Elias. Foi essa fome que levou Elizeu a se render totalmente ao propósito de Deus para a sua vida.

É um grande privilégio quando podemos ter mentores em cada estágio da nossa vida. Homens e mulheres de Deus, com dons específicos, para nos ajudar em momentos e situações especificas.

Para que isso aconteça, porém, duas coisas são necessárias: 1) Reconhecimento de que não sou autossuficiente e 2) Coração ensinável.

Muitos  homens e mulheres, que seriam grandemente usados no Reino de Deus, deixam de experimentar essa benção porque se sentem autossuficientes.

Olhe ao redor. Quem são as pessoas que Deus está colocando na sua vida que podem mentoriá-lo/a? O que está impedindo você de usufruir da sabedoria e da experiência que Deus tem depositado na vida dessas pessoas? Será orgulho? Será autossuficiência? Lembre-se que Deus pode tê-las colocado na sua vida para ajuda-lo/a a ser uma pessoa tremendamente usada por Ele.

A verdade é que a disposição para aprender de outros/as deve permear toda a nossa existência. Nunca somos tão velhos/as ou tão experientes que não possamos aprender do conhecimento; da experiência e daquilo que Deus tem ensinado a outras pessoas.

Por outro lado, Deus também pode estar nos desafiando a mentoriar e a influenciar outros/as a partir dos dons e das experiências que ele tem nos proporcionado.

Fiquemos atentos! Peçamos a Deus que nos mostre e nos ajude a nos aproximarmos de  pessoas que podem nos mentoriar tão bem como pessoas a quem podemos mentoriar.

Bispo J.Carlos

Deixe uma resposta