Sem-Título-3
Palavra – Bispo João Carlos
20 de junho de 2016
Sem-Título-2
Ampliando nossas Fronteiras – Bispo João Carlos
20 de junho de 2016
Sem-Título-1

A GENTE SE ACOSTUMA

Eu sei que a gente se acostuma. Mas não devia.

A gente se acostuma a ir a igreja e não ouvir a palavra de Deus. E, porque não ouvimos Deus, fazemos besteiras a semana inteira, o mês inteiro, o ano inteiro. A gente se acostuma a ir à Escola Bíblica e não estudar a lição. E, porque não estudamos a lição, também não prestamos atenção. E, porque não prestamos atenção usamos o tempo para pensar nas coisas que não deu tempo de pensar na semana corrida que passou.

A se acostuma a chegar na igreja e só falar “OI” para as pessoas conhecidas. E, porque não falamos com as pessoas desconhecidas, nunca estabelecemos novos relacionamentos. E, porque não estabelecemos novos relacionamentos achamos umas pessoas na igreja muito esquisitas. E, porque achamos alguns esquisitos, começamos a falar mal deles. E, porque falamos mal deles, um dia aquele desconhecido vai para outra igreja porque não conseguiu se entrosar conosco.

A gente se acostuma a cantar no coro ou no culto. E, porque a gente se acostuma a cantar,não pensamos mais na letra. E, porque não pensamos mais na letra cantamos  até heresias sem achar ruim. A gente se acostuma a tocar instrumentos na igreja. E, porque a gente se acostuma a tocar ficamos mais preocupados em não errar do que em adorar. E, porque a gente se acostuma  a não errar, o brilho de tocar perde a graça, e passamos apenas a mexer num instrumento para sair som.

A gente se acostuma com o sermão do pastor. E, porque se acostuma com sermão não faz diferença se na hora do apelo estamos orando ou cochilando. A gente se acostuma a entrar na fila para cumprimentar o pastor, mas é só para ter certeza que ele nos viu na igreja. A gente se acostuma a sentar no mesmo lugar no templo, a entrar e sair pela mesma porta , a estacionar o carro no mesmo lugar. A gente se acostuma a ficar irritado quando algum visitante senta em nosso lugar.

A gente se acostuma a carregar a Bíblia. A gente se acostuma a não compartilhar a fé sem que isto cause qualquer incômodo. A gente se acostuma a comer um pedacinho de pão e tomar um copinho de suco de uva uma vez por mês na igreja, e já nem lembra mais por quê precisamos fazer isto sempre. A gente se acostuma  a ver umas pessoas serem mergulhadas  pelo pastor de vez em quando, numa piscina grande atrás do púlpito e fica torcendo para que alguém de alguma gafe para ter histórias engraçadas  para contar depois. A gente se acostuma a ouvir fofocas e não exortar o irmão.

A gente se acostuma a orar. E, porque a gente se acostuma a orar nossas orações deixam de ser orações, elas deixam de produzir  efeitos em nossas vidas. E, porque oração e Bíblia já não tem mais poder sobre nós, nenhum milagre nos acontece, a igreja parece um clube e o sermão parece uma palestra chata, e nos acostumamos a ser crentes.

A gente se acostuma a ser crente. E, porque a gente se acostuma a ser crente fica mais fácil deixar a vida passar. A gente se acostuma a entrar em enrascadas, mas é só chamar o pastor. Se ficar doente e for para o hospital, o pastor vai lá orar. No dia do aniversário tem festa surpresa. Casamento, bodas e funeral não precisa pagar nada. Dá para fazer turismo em outras cidades e não pagar hotel, ficando na casa dos irmãos. Sempre tem alguma festa na igreja e dá para economizar uma refeição em casa. Se ficar desempregado, é só pedir ajuda que os irmãos arrumam outro emprego.

A gente se acostuma a ser crente, mas Deus na se acostuma com isto. E, porque Deus não se acostuma com o fato de a gente ser crente, é que dá para ter esperança de pedir a Ele um avivamento para sair da vidinha de costumes. E, porque é possível que Deus mande um avivamento é que a gente não deve se acostumar com a oração, mas tomar a nossa vida, uma vida de oração. E também não se acostumar com a Bíblia, com a igreja, com o sermão, com os estudos, e com tudo aquilo que vem do céu..

Nós temos costumes, e nos acostumamos com eles. Deus tem ações, e quando permitimos a Ele agir em nossas vidas, não dá para se acostumar com isto.

Pr. Eliel Cordeio Silvestre                                     Pr. Josué Campanha

Deixe uma resposta