Discipulado

515- TEMA LIVRE 29/07/2018 à 04/08/2018

Olá discipulador/a abençoado/a...

Como estamos voltando de um tempo de descanso quero motivá-lo/la a ministrar algo diferente para o seu GE. Ore, e peça uma direção bem específica para Deus para iniciarmos esse novo semestre ainda mais focados no que o Senhor tem para nós. Oro e desejo que o nosso segundo semestre seja cheio de entusiasmo (cheios e Deus) e assim usufruiremos da benignidade e da bondade de Deus em nome de Jesus. Com muito amor que vem do coração de Deus para o meu coração por cada discipulador/a e GE... Debora Ap. Santana Silvestre

DOWNLOAD QUEBRANDO AS CADEIAS DA INTIMIDAÇÃO-Parte 2.docx

DOWNLOAD QUEBRANDO AS CADEIAS DA INTIMIDAÇÃO-Parte 2.pdf

514-QUEBRANDO AS CADEIAS DA INTIMIDAÇÃO-Parte 2

08/07/2018 à 14/072018

Quebra-gelo: Como vimos a semana passada a intimidação é um espirito. Você consegue identificar alguns desses sintomas na sua vida? Pode compartilhar?

Texto Bíblico: 1 Samuel 17:8 e Salmo 27:1

Introdução: Davi disse: “O Senhor é a fortaleza da minha vida; a quem temerei?” Davi declarou que o Senhor era sua fonte de força e poder. Sabendo que não existe ninguém maior do que Deus, ele podia declarar destemidamente “Eu não temo a ninguém!”. Ele não apenas declarava com ousadia a sua confiança, como também a vivia. Davi conhecia o poder de Deus porque ele conhecia Deus. Esta ousadia capacitou-o a cumprir o seu destino e a governar com justiça.

Desenvolvimento: Davi ficou impressionado com o que viu – não com o tamanho de Golias, mas com a reação de seus irmãos e de seus conterrâneos. “Todos os israelitas, vendo aquele homem, fugiam de diante dele, e temiam grandemente” (1 Sm 17:24). Davi deve ter pensado: Será que eles esqueceram quem está do nosso lado? Ele não está nos desafiando. Ele está desafiando a Deus!

Davi enfrentou a intimidação por três vezes durante esse evento...

1º Seus irmãos e soldados (1 Sm 17:28): Eles tentaram fazer o máximo para depreciá-lo, ultrajá-lo e desanimá-lo. Se ele tivesse se deixado intimidar, teria recuado na sua decisão de perseguir o que Deus havia colocado em seu coração. Ele teria ficado adormecido. Os resultados teriam sido muito diferentes: O gigante não teria sido morto por Davi; ele teria continuado a oprimir a nação, e Deus teria de encontrar outro homem para fazer a Sua obra.

2º O rei (1 Sm 17:34-37): Davi enfrentou  as afirmações desanimadoras e depreciativas do rei. Se Davi tivesse recuado, o dom de Deus teria ficado adormecido. Mas ele se recusou a se deixar intimidar até mesmo pelo rei. Ele manteve o respeito pelo líder de sua nação, mas pôde persuadi-lo a permitir que ele lutasse.

3º O gigante (1 Sm 17:45-49): Davi enfrentou a intimidação do gigante filisteu. O seu tamanho não era apenas avassalador aos olhos naturais, como também aquele homem era muito confiante. Ele tentou fazer com que Davi se sentisse insignificante e mais fraco do que um pequeno animal. Se tivesse se deixado intimidar por Golias, o dom de Deus em Davi teria ficado adormecido, e isto lhe custaria a VIDA.

Conclusão: Davi era tão confiante no poder de Deus que foi capaz de colocar a sua própria vida em risco. Esta ousadia despertou o dom de Deus nele, e ele derrotou o gigante que havia intimidado e oprimido todo o exército por quarenta dias! Que a ousadia e confiança de Deus esteja viva em nossas vidas para enfrentarmos a intimidação. Tem algo, ou alguém te intimidando? Então vamos orar

Obs: Todas as discipuladoras leram esse livro e sei que alguns discipuladores também. Então quero escrevem algumas frases reveladoras do livro sobre a intimidação que fazem parte do capítulo 8.

-Quando uma pessoa fica intimidada , ela procura um meio de escapar, uma liberação da pressão. Se for fraca, dará desculpas. Se for forte, atacará aqueles que o confrontam colocando algum tipo de culpa sobre eles.

-As pessoas de personalidade forte usarão a intimidação para fazer com que uma mentira pareça verdade. É preciso permanecer no espírito para vencer a força desses ataques.

-Aqueles que agem de forma pura exteriormente, mas têm em seu interior um coração impuro, sempre atacarão os puros de coração.

-Por que os impuros tentam intimidar os puros? Para sentirem alívio da convicção do pecado e manterem o controle. Se tiverem êxito, eles não terão de examinar seus corações e se arrepender. Eliabe sabia que o seu ataque de descrétido e intimidação colocaria seu irmão Davi em submissão a ele e desviaria a pressão de si mesmo.

Por: Debora Ap. Santana Silvestre

Fonte: Livro “Quebrando as cadeias da intimidação”

Aviso: Nas semanas do dia 15/07/2018 à 28/07/2018 daremos um intervalo para as reuniões semanais de GE e GD. Lembrando sempre que o intervalo/férias é somente das reuniões semanais, o discipulado, a vida com Deus nunca para, nunca tira férias. Vamos tentar sempre seguir junto as datas e os estudos. Qualquer dúvida entre em contato com seu/sua discipulador/discipuladora.

Download Vencendo A Intimidação - Parte 1.docx

Download Vencendo A Intimidação - Parte 1.pdf

513- VENCENDO A INTIMIDAÇÃO- Parte 1

01/07/2018 á 07/01/2018

Quebra-gelo: Você já se sentiu intimidado? Coagido? Com medo de agir ou falar?! Como foi?

Texto: João 4:18

Introdução: Quantas e quantas vezes passamos por situações em que nos sentimos intimidados ou pressionados a agir de uma forma que não queremos, ou que não é correta? A intimidação é o medo do que vai acontecer “comigo”, ou do que vão pensar “de mim”. O medo faz com que as pessoas se concentrem em si mesmas. Mas o perfeito amor lança fora o medo, por que o amor coloca foco em Deus e no bem do outro, e nega a si mesmo, nega outo-defesa. A intimidação é uma armadinha espiritual de Satanás para nos desviar do proposito de Deus e assim vivermos uma vida de frustração. Precisamos identificar o espirito de intimidação para lutarmos contra ele.

Desenvolvimento:

1-A origem: A intimidação tem sua origem no medo, que tem suas raízes no nosso adversário, o diabo. Medo de sermos rejeitados, não aceitos pelos outros por vivermos a verdade. Medo de coisas que não aconteceram ainda. O espirito de intimidação é o gerador de todo medo e timidez (Gn 3: 1-10, principalmente o versículo 10). Ele nos atacara através de pensamentos, imaginações e visões, ou usara circunstancias e pessoas para nos intimidar. Em qualquer uma destas hipóteses, Satanás tem um único objetivo – controlar-nos e limitar-nos.

2-O objetivo: O espirito de intimidação tem como objetivo nos impedir de agir, coagindo-nos, ou nos forçando a submete-lo (vivendo sobre a influência da intimidação e não sobre a influência de Deus. A intimidação quer nos subjugar com um sentimento de inferioridade e medo. Quando recuamos e nos submetemos, seja consciente ou inconscientemente, passamos a ser escravos dos intimidados. Já não somos mais livres para fazermos a vontade de deus, mas estamos condenados aos desejos do intimidador.

3-Os sintomas: O espirito de intimidação desencadeia a confusão, o desanimo e a frustração. O seu objetivo é fazer com que percamos a perspectiva apropriada. Tudo parecerá avassalador, difícil ou mesmo impossível. Quanto mais forte a intimidação, maior o desanimo (precisamos tratar o desamino com um inimigo. O desanimo tem o poder de impedir o alto chamado de Deus. O desamino é um assassino. Se não for confrontado fara com que recuemos) e a falta de esperança. Se a intimidação não for confrontada imediatamente, ela fara com que façamos coisas que jamais faríamos se não estivéssemos sob a sua influência.

Conclusão: A intimidação é um espirito e precisa ser tratada como tal. Se tentarmos lutar as batalhas espirituais com armar canais, na melhor das hipóteses ficaremos frustrados, e na pior delas, sairemos feridos e derrotados (2 cor 10:3-5). O inimigo chamado intimidação ataca nossa alma, e ele não é derrotado através de métodos humanos ou pensamentos positivos. A nossa arma contra a intimidação é a espada do Espirito – “permanecendo firmes na Palavra de Deus” (Ef 6:17) e a oração! Então vamos orar.

Por: Debora Ap. Santana Silvestre

Fonte: Livro “Quebrando as barreiras da intimidação” John Bevere.

Download Temos Um Tesouro.docx

Download Temos Um Tesouro.pdf

TEMOS UM TESOURO

21/06/2018 a 27/06/2018

Quebra gelo: Como você imagina ser um tesouro bem valioso?

Texto Base: Temos, porém, este tesouro em vasos de barro, para que a excelência do poder seja de Deus, e não de nós. 2 Coríntios 4:7

Introdução: Neste texto, nós cristãos somos comparados a vasos de barro. Mas o maior tesouro da terra foi colocado em nós, simples e frágeis vasos de barro. Somos totalmente vulneráveis, mas o tesouro é imperecível.  Temos um tesouro, mas não deixamos de ser simples vasos.

1 – TEMOS ESTE TESOURO – Tesouro é algo precioso e de grande valor.  Deus escolheu colocar este tesouro que é o seu Espírito Santo dentro de nós, habitar em nós, mesmo sendo pecadores. Que honra e privilégio Deus nos concedeu.  Após termos ouvido a mensagem do Evangelho e crermos no Senhor Jesus, fomos salvos e selados com o Espírito Santo. (Efésios 1:13-14).

2 – VASOS DE BARRO -  O vaso de barro é frágil, simples, sem grande beleza e brilho. Se não manuseado com cuidado pode quebrar. Somos comparados a vaso de barro, mas temos o Espírito Santo que é poder para vencermos nossas fraquezas, limitações e fazermos a obra do Pai. Fomos formados do pó da terra (Então o SENHOR modelou o ser humano do pó da terra, feito argila, e soprou em suas narinas o fôlego de vida, e o homem se tornou um ser vivente. Gênesis 2:7).

3 – A EXCELÊNCIA DO PODER É DE DEUS – Fica claro que o poder supremo pertence a Deus e não a nós. O Espírito Santo de Deus escolheu habitar em nós e se manifestar através de nós. Escolheu o que é fraco e incerto, para mostrar que a excelência do poder vem de Deus e não de nós, para que o seu nome seja glorificado.  Todos nós somos pecadores e necessitamos da graça de Deus.  Esse contraste entre o vaso de barro e o tesouro que é colocado dentro do vaso deixa claro o grande amor de Deus por nós e a manifestação da sua graça.

4 – E NÃO DE NÓS – O poder é de Deus e não nosso. O orgulho leva a pessoa a pensar que é melhor que o outro e não se submete ao Senhor. Esse sentimento tira de nós a consciência de que precisamos de Deus, e isso vai nos afastando Dele.  A Bíblia afirma que Deus resiste aos orgulhosos, mas concede graça aos humildes! (Tiago 4:6). O espírito de independência está enraizado no ser humano.  Há muito tempo Satanás procura minar a autoridade de Deus, seu espírito de independência se manifesta de muitas maneiras na nossa vida.  Não somos independentes, vivemos debaixo da autoridade e vontade de Deus.  O poder de Deus está em nós, mas não vem de nós.

Conclusão: Temos este tesouro que é o Espírito Santo de Deus. O poder extraordinário é de Deus, e não nosso. Deus é a fonte desse poder, e não nossas próprias capacidades e realizações. É no contraste entre a nossa incapacidade e o extraordinário poder de Deus que se revela a Sua maravilhosa graça e Seu nome é glorificado.  Quando o poder de Deus é revelado em homens simples o resultado é estrondoso. Foi assim com um grupo de pescadores humildes e incultos que, capacitados pelo Espírito Santo, espalharam o Evangelho por todo o mundo.  E o nome do Senhor foi conhecido e glorificado.

Vamos Orar:  Você tem tido dificuldade de perceber que é vaso de barro, frágil e pecador? E o quanto é abençoado e favorecido por este grande tesouro, que é o Espírito Santo, morar dentro de você?  E que o poder de Deus que se manifesta na sua vida e através dela, a glória pertence ao Senhor? Então vamos orar.

 Claudete Martins Valério

Maringá, 05 de Janeiro de 2017

Olá Discipuladores abençoados...

Para que possamos caminhar com oração, jejum, organização e impossíveis de Deus nesse novo ano, quero pedir para você anotar na sua agenda essas datas e orientações. Por favor guarde com temor e amor esse comunicado. E já esteja colocando todas essas datas tão importantes nas mãos de Deus, para que possamos em tudo estar no centro da vontade do Senhor.

-23 de Janeiro: Os GEs voltam a se reunir

-04 de Fevereiro: Relógio de Oração

-04 de Fevereiro: Encontro de Discipuladores às 20h no templo. Alguns discipuladores e discipuladoras faltaram bastante no nosso encontro, lembre-se que quando você aceitou o chamado de Deus para sua vida, você aceitou TUDO o que envolve esse chamado (muita oração e jejum, encontros, GEs, GDs, leitura de livros para capacitação etc). Deus é fiel e essa característica Dele precisa estar cada vez mais impressa em nossas vidas. E como eu disse “alguns”... Louvo e admiro a fidelidade da maioria e sempre falo isso pessoal, falo nos nossos Encontros e GDs. Para que o IMPOSSÍVEL de Deus aconteça, para que alcancemos as PROMESSAS do Senhor precisamos ser fiel no que nos é possível! Amém?

-05 de Fevereiro: As Classes de Discipuladores e classes de Discipuladores Kids voltam a ter aula

-06 de Fevereiro: Nessa semana os GDs voltam a se reunirem

-23 à 25 de Março: Reencontro (para quem já terminou a Classe de Discipuladores, ou pelo menos terminou o módulo Caráter Cristão)

-02 à 04 de Junho: Encontro com Deus

-30 de Junho à 02 de Julho: Congresso de Discipulado (somente para Discipuladores)

-04 à 06 de Agosto: Encontro de Nível 1 (somente para Discipualdores, lembrando que para participar desse encontro precisa ter feito o Reencotro)

-15 à 17 de Setembro: Encontro com Deus Kids

-10 à 12 de Novembro: Encontro com Deus

Obs: Discipuladores e Discipuladoras atualizem seus cadastros na secretaria da igreja (endereço, telefone, celular, email, dia de reunião de GE e GD). Lembrando que a Edna está na secretaria somente no período da tarde nesse mês de janeiro.

Com muito amor por cada um de vocês...

Pra. Debora

Obs: Dos dias 18/12/2016 à 21/12/2016, vamos der um intervalo para as reuniões semanais de GE. Lembrando sempre que discipulado, não é reunião semanal mas sim relacionamento.

Download Aviso - Imprimir.docx

Download Aviso - Imprimir.pdf

01/11/2015

DISCIPULADO – ORAÇÃO, AMOR E CUIDADO

Temos claro o chamado. Sabemos o que Deus quer para nós. Então precisamos todos os dias cuidar da nossa CONSAGRAÇÃO, porque isso é oração, amor e cuidado.

1-Vencer o pecado (Tiago 4.17): Se você foi chamada para livrar o mundo das mãos de Satanás, não se envolva com as coisas criadas por Satanás. Gostamos de usar a graça para perdoar pecados. Mas a graça existe para nos ajudar a vencer o pecado. Todo mundo vai... Mas você não é todo mundo. Você não é do mundo. Você é LUZ do mundo e SAL da terra.

2-Não encobrir o pecado (Juízes 14:9): Sansão cobriu o seu pecado, ele esconde a origem do mel. Prestação de contas é fundamental. Leva a graça de Deus a sério se afastando do pecado! Leve a graça de Deus a sério não encobrindo o pecado! Leve a graça a sério não se envolvendo com coisas erradas!

3-Cuidado com as brincadeiras (Juízes 14:12-14; 16:7; 16:11; 16:13): Sansão estava fazendo piadinhas com o pecado dele. Não leve as coisas de Deus na brincadeira. Não se brinca com aquilo é espiritual com aquilo que é sagrado. Valorize a graça.

Com amor que vem do coração de Deus para o meu coração por você...

Pra. Debora

“Jesus, aproximando-se, falou-lhes, dizendo: Toda a autoridade me foi dada no céu e na terra. Ide, portanto, fazei discípulos de todas as nações, batizando-os em nome do Pai, e do Filho, e do Espírito Santo; ensinando-os a guardar todas as coisas que vos tenho ordenado. E eis que estou convosco todos os dias até à consumação dos séculos.”

 (Mateus 28.18-20)

  • Estas palavras foram dirigidas aos discípulos por Jesus pouco antes que Ele fosse elevado aos Céus e se assentasse à destra do Pai.

  • A Bíblia afirma que, além dos apóstolos, mais de 500 pessoas viram Jesus depois de ressurreto e que o Espírito do Senhor foi concedido a todos os que creram.

  • Portanto, este chamado não se dirigiu especificamente a um ou a outro discípulo, mas a toda a Igreja de Cristo.

“Entrementes, os que foram dispersos iam por toda parte pregando a Palavra.”

(Atos 8:4)

  • Nós somos a Igreja do Senhor hoje, embaixadores de Cristo nesta terra, e, portanto, temos parte nesta missão.

Diante desta realidade, nossa responsabilidade neste chamado nos leva a olharmos com mais atenção para o evangelismo em nossa Igreja e a considerarmos sobre nossa caminhada como discípulos do Senhor........PARA CONHECER MAIS SOBRE A MISSÃO DA IGREJA DE CRISTO CLIQUE NAS FOTOS ABAIXO.