Discipulado

Download A Força Que Vem De Fazer A Vontade De Deus.docx

Download A Força Que Vem De Fazer A Vontade De Deus.pdf

503-A FORÇA QUE VEM DE FAZER A VONTADE DE DEUS

22/04/2018 à 28/04/2018

Quebra gelo: O que acontece quando uma pessoa está fraca?

Texto:  João 4:34, 1 Pe 4:10, 2 Tim 1:6

Introdução: Jesus disse: A minha comida consiste em fazer a vontade daquele que Me enviou e realizar a Sua obra. (Jo 4:34). Esta também deveria ser a nossa dieta. Jesus sabia o que era necessário para manter a sua força. A nossa força vem da comida, tanto física, como espiritual. Se deixarmos de fazer a Sua vontade, ficamos esgotados e perdemos a força, assim como aconteceria se parássemos de comer. Jesus sabia que a sua força vinha tanto do seu tempo de oração e intimidade com o Pai como também em fazer a vontade DELE e realizar a Sua obra. Se deixarmos de fazer a sua vontade, usando Suas provisões em benefício próprio, ficaremos esgotados, perderemos as forças e quando perdemos a força, achamos mais fácil caminhar com este mundo, do que contra ele.

Quando recebemos Jesus como Senhor e salvador da nossas vidas, temos o privilégio de fazer parte do corpo de Cristo e recebemos o Espírito Santo que nos dá poder para testemunhar e fazer discípulos. (Atos 1:8 e Mat 28:19).No corpo de Cristo que somos nós, cada um tem sua função e para isso recebemos dons de Deus. Assim como nossos corpos físicos contém muitas partes que diferem em função e capacidade, também os membros do corpo de Cristo funcionam em diferentes chamados e dons. Cada um é importante, e nenhum deles é independente dos outros. Caminhamos juntos.

DOM: A palavra grega dom é charisma. É uma dádiva, graça derramada sobre os que creem pela operação do Espírito Santo. São habilidades espirituais que Deus nos concede,para cumprir o chamado que Ele coloca em cada um de nós.

Nada na esfera do espírito é realizado sem esse charisma, ou habilidade sobrenatural de Deus.

DESENVOLVIMENTO:

1 – Todos Recebem um dom - Se você nasceu de novo e foi cheio com Espírito, recebeu o dom de Deus para operar no corpo. Não existem partes aleijadas ou inúteis no corpo (Mas a graça foi dada a cada um de nós segundo a medida do dom de Cristo.Efésios 4:7). Assim como os bebês aprendem a usar as partes do seu corpo, precisamos desenvolver e exercitar esses dons para o serviço no corpo de Cristo.

2 – O dom não é nosso; somos meramente mordomos dele – Ele não nos pertence para agirmos como bem entendermos. Ele é dado para que possamos servir aos outros. A parábola dos talentos (Mateus 25:14-30) nos dá clareza de que prestaremos contas a Deus dos dons que nos foram confiados. A partir desta parábola, vemos uma clara ilustração que devemos alimentar e desenvolver o dom, habilidade ou talento que Deus nos confiou.

Um cristão acabará por se desviar se não agir de acordo com seu dom ou chamado, assim como um músculo se atrofia pela falta de uso. Um cristão que se isola se torna presa fácil do inimigo. Ao estudar a vida de grandes homens e mulheres de Deus, vemos que aqueles que caíram haviam se tornado ociosos ou negligentes em relação ao seu chamado. Eles começaram a usar o dom de Deus em benefício próprio, e não para proteger e servir aos outros.

3 – O dom é uma porção da multiforme graça de Deus – Multiforme significa muitas formas. (1 Cor 12:12).  Porque o corpo não é um só membro, mas muitos. Se todo corpo fosse olho, onde estaria o ouvido?..... Devemos servir de acordo com o dom que recebemos e não de acordo com o dom que desejamos.

CONCLUSÃO:  Recebemos o dom de Deus, ele não nos pertence.  Somos responsáveis por aquilo que nos foi confiado. O Espírito Santo de Deus é quem nos capacita.O inimigo quer nos intimidar, gerar medo, insegurança, desânimo para nos parar e vai usar nossos pensamentos circunstâncias e pessoas para paralisar o dom de Deus em nós.Mas temos autoridade e o poder no nome de Cristo Jesus. (Lc 10:19)

Você tem se sentido desanimado(a), enfraquecido (a) espiritualmente? O inimigo tem tentado te parar?Você quer ser fortalecido(a)pelo Espírito Santo e por esse alimento que é fazer a vontade de Deus, servindo ao Senhor com compromisso e fidelidade? Então vamos orar.

FONTE:  Livro Quebrando as cadeiras da Intimidação – autor: John Bevere – capítulo 4

Por: Claudete Martins Valério

Download Temor do Senhor.docx

Download Temor do Senhor.pdf

502- TEMOR DO SENHOR

15/04/2018 à 21/04/2018

Quebra-gelo: O que significa temor para você?

Introdução: Em Gênesis 32:30 Jacó diz que teve um encontro face a face com Deus e a vida dele foi salva. Assim com Jacó, nós também já experimentamos dessa salvação, desse amor que nos atraiu pra Ele.

Assim como quando as crianças crescem, elas entendem mais sobre as coisas da vida, nós também. Conforme vamos crescendo na nossa vida com Deus, vamos ganhando uma responsabilidade diante de Deus e diante do mundo de acordo com aquilo que temos aprendido. Agora Deus nos olha como seus filhos (comprados) e o mundo passa a ver Deus através de nós “Vós sois a nossa carta, escrita em nossos corações, conhecida e lida por todos os homens” (2 Coríntios 3:2)

  • Colossenses 3:1 diz que nós morremos, e agora que ressuscitamos com Cristo, existe uma forma diferente de viver, uma forma que olha para o alto, que olha para um Deus que é Santo.
  • Então pra viver em santidade, separado pra Ele, precisamos temer ao Senhor.

Desenvolvimento: O Temor...

1-É a raiz da santidade em nossas vidas. O temor me leva a viver uma vida sábia, com conhecimento de Deus e da sua Palavra. Salmo 111:10 diz:O temor do Senhor é o princípio da sabedoria; bom entendimento têm todos os que cumprem os seus mandamentos.

2-Temor não é ter medo de Deus.

Mas é reconhecer sua grandeza, seu poder, sua soberania.Só reconhece quem Deus é, quem se relaciona com Ele. Salmo 25:14 diz: O Senhor confia os seus segredos aos que o temem, e os leva a conhecer a sua aliança. Quando tememos a Deus, Ele se revela a nós e passamos a conhecê-lo.

3-Reconhecer quem Deus é, me leva a adorá-Lo.

Me leva a querer agradá-lo, respeitá-lo, obedecê-lo, me faz prostrado diante Dele. Na dedicação do Templo, em 2 Crônicas 7:3 a Palavra diz que quando o povo viu o fogo descendo do céu e a glória de Deus enchendo o templo, a única coisa que eles conseguiram fazer foi se prostrar com o rosto em terra e declarar “Deus é bom, e a sua benignidade (seu olhar de amor) dura para sempre”.

4-Ter temor, é não conseguir mais viver como antes.

O temor me afasta do pecado, me faz odiar o mal, me faz não ter mais prazer nele. Provérbios 8:13 Temer ao Senhor é odiar o mal.O temor me faz focar mais no “sim”pra Deus, do que no “não” que eu preciso dar para o mundo.

Conclusão: Nosso Deus que é SANTO nos chama pra viver com Ele uma vida em santidade, uma vida que teme a Ele.

“Antes, santifiquem Cristo como Senhor no coração”. 1 Pe. 3:15 O temor nasce no coração.

Por: Danielle

Download Torre De Vigia.docx

Download Torre De Vigia.pdf 

501-TORRE DE VIGIA

08/04/2018 à 14/04/2018

Quebra-gelo: Você conhece uma torre de vigia? Quais são as características e função de uma torre de vigia para você?

Texto: Habacuque 2:1 e 2; Provérbios 18:10

Introdução: O atalaia e a torre de vigia, como símbolos frequentemente usados pelos profetas para mostrar uma atitude de expectativa (Is 21:8 e 11; Jr 6:17; Ez 3:17), são retratos da atitude paciente e observadora de Habacuque, que aguardava a resposta de Deus. As torres de pedra eram construídas nos muros da cidade ou em plataformas para que os atalaias(ou vigias) pudessem ver as pessoas(inimigos ou mensageiros) que se aproximavam de sua cidade enquanto ainda estavam a distância. As torres de vigia também eram erguidas em vinhedos para ajudar a guardar as uvas maduras (Is 5:2).

Desenvolvimento: A Palavra de Deus constantemente nos orienta a vigiarmos. Precisamos vigiar sobre as nossas atitudes , vigiar sobre as armadilhas do inimigo, e prestar atenção no que Deus tem nos falado.

1-A Torre de Vigia: É um lugar de oração, de vida de consagração constante.

2-A Torre de Vigia é um lugar de decisão:  “Sobre a minha torre de vigia estarei...”. Ir para a torre é uma postura pessoal, é uma decisão pessoal. Habacuque deseja estar na melhor posição possível para receber a mensagem de Deus. Ele estava buscando e esperando na sua torre de vigia a resposta do Senhor.

  • Você precisa de direção?
  • Você precisa de uma resposta?
  • Então se posicione na sua Torre de Vigia

3-A Torre de Vigia é um lugar estratégico: Quando nos posicionamos na nossa torre, nós conseguimos perceber quando o inimigo começa a se aproximar e agir. Conseguimos perceber quando a nossa vontade fala mais alto do que a vontade de Deus. Não precisamos ter medo da perseguição, do ataque, das crises, precisamos ir para um lugar estratégico e vigiar.

4-A Torre de Vigia é lugar de espera: Habacuque teve que esperar, teve que estar separado na torre, para poder ouvir o Senhor. Deus quer nos revelar coisas grandes e ocultas (Jr 33:3) para isso precisamos clamar e esperar na torre, na presença do Senhor.

5-A Torre de Vigia é um lugar de meditação(escreva): No seu tempo com Deus, registre tudo o que o Senhor falar, toda direção, estratégia. Agarre todas as promessas do Senhor, tenha convicção de que elas vão se realizar.

Conclusão: Você quer ser um atalaia(vigia)? Então precisa ir para Torre. Você precisa de segurança? A Bíblia diz que Torre Forte é o nome do Senhor (Pv. 18:10). Você deseja tomar posse da vitória sobre sua vida através de uma direção clara e estratégias abençoadoras? Então precisa se posicionar na Torre de Vigia? Vamos orar

Por: Debora Ap Santana Silvestre

Download Pães Asmos.docx

Download Pães Asmos.pdf

500 - Pães Asmos

01/04/2018 à 08/04/2018

Quebra-gelo: Você gosta de festa? Porque?

Texto Bíblico: Levítico 23:6; Êxodo 12:19-20

Introdução: O Senhor Jesus Cristo, nosso Salvador, não apenas desejava nos salvar com Seu sacrifício, mas iniciar um processo de fogo para purificar um povo exclusivamente Seu. Isto é maravilhoso. O que há de mais lindo nesta terra, depois de sermos salvos por Jesus é Sua obra de fogo em nós, a cada dia, tratando conosco e nos tornando mais limpos, santos, puros, como Ele! Este processo é simbolizado, ou manifestado como ato profético, pela Festa dos Pães Asmos.

A Festa dos Pães Asmos começa no dia 15 de Nissan, depois da Páscoa. Isto não é apenas uma programação aleatória, mas um calendário perfeitamente calculado por Deus. Depois da salvação precisamos imediatamente entrar em um tempo de purificação.

Jesus morre e então é legitimado como o Pão que desceu do Céu, e Se deu por nós. Nele podemos agora nos purificar. Sete dias de celebração desta Festa não significa uma “doutrina de sete passos”, ou “sete dias de lições”, mas a perfeição deste projeto de Deus.

Desenvolvimento:

1-O Décimo Quinto Dia (Levítico 23.6-8 e Êxodo 12:14-20):

Durante sete dias, o povo deveria se alimentar de pão que não contivesse fermento, que agora se tornara símbolo da vida passada do Egito. O fermento simboliza o pecado, a impureza, aquilo que trazemos do “Egito-mundo” e precisa ser extirpado.

A Festa dos asmos era um memorial da saída do Egito. Eles não eram mais escravos. Este memorial servia para lembrá-los de que não poderiam viver mais com as impurezas da escravidão. Em todo o tempo, em toda a caminhada, eles precisavam lembrar-se de que haviam sido libertos. E agora, com uma nova vida, precisavam buscar mais santidade, mais pureza. Este ato profético precisa estar presente na vida de todas nós hoje. Precisamos viver como Igreja, cada dia mais, a realidade de uma vida pura, sem fermento.

2-O Fermento engana:

O fermento é usado para fazer a massa cresce; é um artifício. Na nossa vida muitas vezes somos levadas a buscar artifícios que compensem a falta de algo mais saboroso, mais puro. Às vezes participamos de tantas coisas, até mesmo na igreja; mas como está verdadeiramente a minha vida com Deus? O ir e vir, as correrias da vida, podem os levar a uma vida de fermento, de superficialidade.

3-Jesus é o próprio Pão Asmo (João 6:32, 33 e 35):

Jesus é o Pão Puro, mas Ele também é o responsável por nos fazer pães puros, sem fermento. Celebrar Jesus é celebrar a Festa dos Pães Asmos. Caminhar em Sua Palavra é buscar pureza para ser como Ele é. Se nos alimentamos espiritualmente de “produtos com fermento”, isto é, daquilo que o mundo oferece cheio de impurezas, todo o nosso ser estará fermentado. Nosso “estômago espiritual” ficará passando muito mal. Crentes que buscam mais orientações nos telejornais, revistas, conselhos dos ímpios, do que na Bíblia, são crentes cheios de fermento. O fermento do mundo entra em nossa vida quando buscamos aprender a seguir os padrões desta sociedade corrompida. Se queremos ser um corpo puro, uma vida sem fermento, sem as impurezas do “Egito”, então precisamos nos alimentar mais de Pão Puro, Pão Asmo, Jesus. “...aquele que vem a mim não terá fome.”  João 6:35. Jesus está dando a “dieta”. Ele é o Pão Puro, e se queremos uma vida reta, pura, santa, próspera, precisamos caminhar nos alimentando somente Dele. Desta forma, não apenas nossa posição fica alterada, mas nossa condição. Agora, depois da justificação, somos regeneradas e purificadas pelo Senhor. Assim como Daniel na corte da Babilônia decidiu se alimentar de algo mais puro, e prosperou, nós também experimentaremos.

Conclusão: Você consegue identificar algum tipo de fermento (superficialidade, engano, impureza) na sua vida? Você quer tirar esse fermento? Então vamos orar

Por: Debora Ap. Santana Silvestre

Maringá, 05 de Janeiro de 2017

Olá Discipuladores abençoados...

Para que possamos caminhar com oração, jejum, organização e impossíveis de Deus nesse novo ano, quero pedir para você anotar na sua agenda essas datas e orientações. Por favor guarde com temor e amor esse comunicado. E já esteja colocando todas essas datas tão importantes nas mãos de Deus, para que possamos em tudo estar no centro da vontade do Senhor.

-23 de Janeiro: Os GEs voltam a se reunir

-04 de Fevereiro: Relógio de Oração

-04 de Fevereiro: Encontro de Discipuladores às 20h no templo. Alguns discipuladores e discipuladoras faltaram bastante no nosso encontro, lembre-se que quando você aceitou o chamado de Deus para sua vida, você aceitou TUDO o que envolve esse chamado (muita oração e jejum, encontros, GEs, GDs, leitura de livros para capacitação etc). Deus é fiel e essa característica Dele precisa estar cada vez mais impressa em nossas vidas. E como eu disse “alguns”... Louvo e admiro a fidelidade da maioria e sempre falo isso pessoal, falo nos nossos Encontros e GDs. Para que o IMPOSSÍVEL de Deus aconteça, para que alcancemos as PROMESSAS do Senhor precisamos ser fiel no que nos é possível! Amém?

-05 de Fevereiro: As Classes de Discipuladores e classes de Discipuladores Kids voltam a ter aula

-06 de Fevereiro: Nessa semana os GDs voltam a se reunirem

-23 à 25 de Março: Reencontro (para quem já terminou a Classe de Discipuladores, ou pelo menos terminou o módulo Caráter Cristão)

-02 à 04 de Junho: Encontro com Deus

-30 de Junho à 02 de Julho: Congresso de Discipulado (somente para Discipuladores)

-04 à 06 de Agosto: Encontro de Nível 1 (somente para Discipualdores, lembrando que para participar desse encontro precisa ter feito o Reencotro)

-15 à 17 de Setembro: Encontro com Deus Kids

-10 à 12 de Novembro: Encontro com Deus

Obs: Discipuladores e Discipuladoras atualizem seus cadastros na secretaria da igreja (endereço, telefone, celular, email, dia de reunião de GE e GD). Lembrando que a Edna está na secretaria somente no período da tarde nesse mês de janeiro.

Com muito amor por cada um de vocês...

Pra. Debora

Obs: Dos dias 18/12/2016 à 21/12/2016, vamos der um intervalo para as reuniões semanais de GE. Lembrando sempre que discipulado, não é reunião semanal mas sim relacionamento.

Download Aviso - Imprimir.docx

Download Aviso - Imprimir.pdf

01/11/2015

DISCIPULADO – ORAÇÃO, AMOR E CUIDADO

Temos claro o chamado. Sabemos o que Deus quer para nós. Então precisamos todos os dias cuidar da nossa CONSAGRAÇÃO, porque isso é oração, amor e cuidado.

1-Vencer o pecado (Tiago 4.17): Se você foi chamada para livrar o mundo das mãos de Satanás, não se envolva com as coisas criadas por Satanás. Gostamos de usar a graça para perdoar pecados. Mas a graça existe para nos ajudar a vencer o pecado. Todo mundo vai... Mas você não é todo mundo. Você não é do mundo. Você é LUZ do mundo e SAL da terra.

2-Não encobrir o pecado (Juízes 14:9): Sansão cobriu o seu pecado, ele esconde a origem do mel. Prestação de contas é fundamental. Leva a graça de Deus a sério se afastando do pecado! Leve a graça de Deus a sério não encobrindo o pecado! Leve a graça a sério não se envolvendo com coisas erradas!

3-Cuidado com as brincadeiras (Juízes 14:12-14; 16:7; 16:11; 16:13): Sansão estava fazendo piadinhas com o pecado dele. Não leve as coisas de Deus na brincadeira. Não se brinca com aquilo é espiritual com aquilo que é sagrado. Valorize a graça.

Com amor que vem do coração de Deus para o meu coração por você...

Pra. Debora

“Jesus, aproximando-se, falou-lhes, dizendo: Toda a autoridade me foi dada no céu e na terra. Ide, portanto, fazei discípulos de todas as nações, batizando-os em nome do Pai, e do Filho, e do Espírito Santo; ensinando-os a guardar todas as coisas que vos tenho ordenado. E eis que estou convosco todos os dias até à consumação dos séculos.”

 (Mateus 28.18-20)

  • Estas palavras foram dirigidas aos discípulos por Jesus pouco antes que Ele fosse elevado aos Céus e se assentasse à destra do Pai.

  • A Bíblia afirma que, além dos apóstolos, mais de 500 pessoas viram Jesus depois de ressurreto e que o Espírito do Senhor foi concedido a todos os que creram.

  • Portanto, este chamado não se dirigiu especificamente a um ou a outro discípulo, mas a toda a Igreja de Cristo.

“Entrementes, os que foram dispersos iam por toda parte pregando a Palavra.”

(Atos 8:4)

  • Nós somos a Igreja do Senhor hoje, embaixadores de Cristo nesta terra, e, portanto, temos parte nesta missão.

Diante desta realidade, nossa responsabilidade neste chamado nos leva a olharmos com mais atenção para o evangelismo em nossa Igreja e a considerarmos sobre nossa caminhada como discípulos do Senhor........PARA CONHECER MAIS SOBRE A MISSÃO DA IGREJA DE CRISTO CLIQUE NAS FOTOS ABAIXO.